22°
Máx
14°
Min

Correios e Viracopos fecham parceria para operar hub de cargas expressas

Os Correios e o Aeroporto Internacional de Viracopos assinaram nesta terça-feira, 12, um protocolo de intenções para a criação de um hub logístico de cargas postais expressas no aeroporto de Campinas.

O centro operacional da estatal terá um galpão de 35 mil m2, em uma área total de 100 mil m2 do sítio aeroportuário de Viracopos, e irá processar 1/3 de toda a carga do modal aéreo brasileiro. O objetivo é que o centro integrado de logística comece a funcionar até o fim de 2018.

"Trata-se de um projeto de extrema importância para a eficiência logística do Brasil. A localização e a infraestrutura de Viracopos, somadas à agilidade dos Correios, vão resultar no principal hub logístico de cargas expressas nacionais", afirmou em nota o ministro da Secretaria da Aviação Civil Mauro Lopes.

Com o novo hub, os Correios poderão reorganizar toda a malha aérea, de acordo com o vice-presidente de Encomendas da empresa, Fabiano Cabral Júnior. "A partir desse passo, os Correios estarão alinhados às principais empresas postais do mundo", destacou em nota o executivo.