23°
Máx
12°
Min

Curitiba recebe a Semana MEI, de 2 a 6 de maio

O Sebrae/PR realiza, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de maio, até sexta-feira, dia 6, nas Salas do Empreendedor de Curitiba e Região Metropolitana, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), uma semana inteira voltada à orientação e capacitação gratuita para aqueles empresários com faturamento anual máximo de R$ 60 mil.

Na região, a Semana MEI acontece simultaneamente nas cidades de Araucária, Pinhais, Piraquara, Paranaguá, Pontal do Paraná, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Lapa, Campo Largo e São José dos Pinhais, em suas respectivas Salas do Empreendedor. Já em Curitiba, o evento estará concentrado no Espaço Empreendedor dos bairros Pinheirinho, Boa Vista, Santa Felicidade e Boqueirão, com a parceria da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Em sua oitava edição, o evento conta com uma programação que contempla cinco dias de oficinas e orientações gratuitas com consultores credenciados do Sebrae/PR. O foco principal do evento são as consultorias e orientações para a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); a conscientização sobre a necessidade de redução da inadimplência da categoria (que chega a 48,51% no Estado e, no Brasil, é ainda maior: 55,51%); cuidados com controles financeiros e orientações gerais sobre gestão.

De acordo com Mariléa Britto, consultora do Sebrae/PR, além das orientações técnicas, que incluem formalização, baixa e impressão de boletos, na programação da Semana MEI haverá, ainda, as Oficinas SEI, com soluções específicas para ajudar na gestão dos negócios, totalmente gratuitas. “Estaremos distribuindo uma cartilha, com todas as informações importantes sobre o MEI, que serão disponibilizadas para quem está formalizando seu negócio ou realizando a declaração anual”, destaca.

A novidade desta edição são as ações promovidas para integrar todos os canais de atendimento ao empresário, com atividades presenciais nas Salas do Empreendedor e atividades online pelos canais digitais, como as redes sociais, e o Portal Sebrae. Nos canais digitais, o MEI poderá baixar livros digitais com dicas sobre temas como nota fiscal eletrônica, ferramentas de marketing, finanças, gestão e produtividade.

“Esta é uma semana para potencializar a gestão dos empreendimentos mantidos pelos microempreendedores individuais e chamar a atenção do empresário para a importância de estar sempre em dia com suas obrigações. Estaremos com uma grande equipe, abrangendo toda a Região Metropolitana e Litoral, para auxiliar o MEI a lidar com a gestão e finanças do seu negócio, principalmente nesse momento de instabilidade econômica”, reforça Mariléa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.