21°
Máx
17°
Min

CVM orienta clientes da Estratégia Investimentos sobre como transferir ativos

Os clientes que têm valores mobiliários custodiados na Estratégia Investimentos Corretora de Valores e Câmbio podem pedir a transferência dos ativos para outro custodiante. A operação será possível após o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial da empresa na última quinta-feira, 5.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou os procedimentos que devem ser adotados pelos desejam transferir os ativos. Primeiramente, o cliente deverá realizar o cadastro no custodiante de destino. Depois, solicitar o formulário padrão à Estratégia Investimentos para formalizar o pedido. Ao preencher este documento, o cliente deverá indicar as ações e outros títulos que serão transferidos.

O formulário deverá ser entregue à Estratégia Investimentos assinado em nome do liquidante, Fernando Augusto Amorim de Magalhães, nomeado pelo BC. Após esse processo, o pedido será analisado pelo custodiante para fazer a transferência dos ativos eletronicamente.

Com sede no Rio de Janeiro, a corretora tem como controlador, Alexandro Marcel, que teve seus bens congelados. Também foi imposta a indisponibilidade de bens aos ex-administradores que atuaram nos últimos 12 meses na corretora.