22°
Máx
14°
Min

De olho no mercado da América Latina, marca chinesa de painéis de LED se instala no Paraná

Um dos principais players do mercado mundial de displays de LED, a chinesa Leyard se prepara para alavancar os negócios nos mercados brasileiro e da América Latina. Para estruturar sua operação comercial na região, a marca instalou uma subsidiária na grande Curitiba (PR) e iniciou o fornecimento de painéis para aplicação indoor e outdoor, com criativas soluções em LED para esportes, publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições, entre outros nichos de atuação.

A instalação da operação no país teve início em 2014 e hoje, além do fornecimento dos produtos da marca, a Leyard Brasil investe numa linha de montagem. "Nossa perspectiva é ampliar o volume de vendas e, consequentemente o de montagem, expandindo as atividades na região, com geração de emprego e renda. Para os clientes brasileiros e dos países vizinhos, nossa chegada significa um contato direto com as mais recentes plataformas tecnológicas desenvolvidas para esse segmento e o rompimento das barreiras culturais e idiomáticas enfrentadas em negociações no exterior", diz o CEO da empresa no Brasil, Orlando Custódio.

Desde o início da operação no Brasil e América Latina, o volume de vendas da marca na região cresceu 111% (de 2014 e 2015) e se estima um crescimento de 175% (de 2015 a 2016). Nesse período, a Leyard Brasil investiu R$ 5,6 milhões na infraestrutura de operação comercial, de estoque, montagem e showroom.

A marca também atende a demanda internacional através de filiais na Europa, Estados Unidos, Japão e Singapura. Há 20 anos fornecendo para o mercado global, a Leyard conta com mais de 10 mil m² de linha de produção na cidade chinesa de Shenzhen, além de centros de pesquisa e desenvolvimento em Shenzhen e Pequim. No final de 2015, a empresa reforçou sua presença no mercado por meio da aquisição da norte-americana Planar, o que amplia o leque de soluções fornecidas aos clientes.

Colaboração Assessoria de Imprensa.