26°
Máx
19°
Min

Delion Café promove encontro de ‘Economia Colaborativa’

Foto: Divulgação - Delion Café promove encontro de ‘Economia Colaborativa’
Foto: Divulgação

Mais do que uma era de mudanças, a humanidade vive uma verdadeira mudança de era. O que muitos chamam de crise política e econômica, pode ser vista como a manifestação de uma grande crise ética e de valores, e que vem provocando urgentes reflexões sociais e uma série de transformações sistêmicas em todo o planeta.

É notório que o modelo de livre concorrência, de acúmulo de riquezas e consumo inconsequente não é sustentável e que estas práticas desencadearam vários bugs no sistema de vida, tais como a desigualdade social, problemas climáticos, para citarmos alguns.

A resiliência socioeconômica na emergente Economia Colaborativa depende diretamente do despertar da consciência coletiva para uma atuação interdependente e auto-suficiente entre Pessoas, Negócios e o Planeta e a Empatia torna-se um elemento fundamental para o sucesso.

Partindo disso O Delion Café em promove no próximo sábado (13), o encontro “Café com empatia, Economia Colaborativa para pessoas interessadas em descobrir e co-criar novos modelos de negócios.

A proposta deste encontro é construir um ambiente de diálogos abertos e de vivências práticas, partindo das seguintes provocações:

Quais as premissas da Economia Colaborativa?

O que é Empatia? É possível defini-la?

Por que a Empatia é fundamental na Economia Colaborativa?

Estas questões são um ponto de partida para o diálogo, mas não um fim em si mesmas. Sem a pretensão de encontrar ou cunhar verdades, a ideia é fazer emergir novos questionamentos, sem a intensão analítica de respondê-los, mas sim de vivenciá-los e construir novos significados comuns durante o processo.

Este encontro foi pensado para: Inovadores Sociais; Empreendedores; Gestores de Marcas; Lideres Empresariais; Estudantes de Comunicação, Administração, Design e áreas afins; e pra quem mais se sentir chamado.

O evento tem início às 17 horas e a entrada é gratuita. O Delion Café fica na rua Quintino Bocaiúva, 850, região central. Informações: (45) 3027-0059

Colaboração: Delion Café