24°
Máx
17°
Min

Produtos Pet ganham espaço no mercado

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Produtos Pet ganham espaço no mercado
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Estilo e conforto são algumas das qualidades dos produtos da Design de Estimação, a mais nova marca de produtos pet, de Curitiba, que incorpora em suas estampas elementos de moda e design, criando produtos únicos, divertidos e estilosos. A marca surgiu em outubro do ano passado, atende por ecommerce e tem seus produtos disponíveis para venda em alguns Pet Shops.

Assim como o mundo globalizou e as famílias mudaram, os animais de estimação conquistaram seu espaço, não só no coração, mas no lar das pessoas. Hoje em dia eles são considerados integrantes da família, passando a ocupar um lugar de destaque em casa. A humanização deles tornou-se uma forte tendência e hoje várias são as formas de compor o ambiente em que eles vivem.

“Essa ideia surgiu da dificuldade que nós tínhamos de encontrar produtos estilosos e de qualidade para os nossos cachorros, Lennon e Amelie. Unimos a paixão pelos bichos com uma vontade antiga de empreender e criamos a Design de Estimação, um empreendimento com alma e propósito e que nos enche de alegria”, conta Caroline Soares, profissional com experiência de 10 anos em administração financeira e contabilidade de empresas de pequeno e médio porte. Ela e o Web Designer, especialista em desenvolvimento de lojas virtuais, Lucas Faria, são sócios da Design de Estimação.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

De acordo com informações da Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil quase lidera o ranking de maiores mercados pet do mundo. “Hoje o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos”. O perfil das pessoas que buscam o mercado pet é bem variado, mas há algo em comum entre eles: o amor incondicional ao seu animal de estimação, seja ele de que espécie for. “Nos últimos tempos, tem-se percebido cada vez mais os benefícios da convivência com animais de estimação, tanto para seres humanos, quanto para os próprios bichos. Casais com filhos têm animais de estimação para satisfazer as crianças; os sem filhos ou com filhos adultos têm bichos para não se sentirem sozinhos, assim como os idosos. Há pesquisas em andamento sobre terapias com cães para crianças autistas, pessoas em depressão e para quem sofre de Alzheimer, pois esse tipo de interação estimula a área do cérebro ligada à segurança”.

A novidade é que hoje o mercado pet cresceu e tem opções variadas de produtos que vão desde alimentação, vestimenta, caminhas para dormir, invenções para lazer, produtos de higiene e sempre há uma inovação para cada um deles. Para atrair mais clientes interessados em ter um produto diferenciado, único e que atenda suas expectativas, a Design de Estimação entra no mercado pet para conquistar pessoas que buscam qualidade e inovação em itens do mercado pet. Na Design de Estimação é possível encontrar camas, bandanas, comedouros e tapetes. 

“A marca é única e tem como objetivo levar mais estilo, cor e design para a vida dos pets e para a casa das pessoas”, diz Caroline.

Para ela a preocupação não foi apenas em oferecer mais um produto como os que já existem no mercado pet. A marca inovou e traz um diferencial pensando na qualidade, bem-estar, conforto e aconchego. Os produtos possuem estampas exclusivas, conectadas com as principais tendências da moda e do design. “Nossa marca foi criada para pessoas que amam e se dedicam aos seus animais de estimação, que se interessam pelo universo pet, e também curtem moda, design e decoração”.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Em Curitiba os produtos estão à venda em alguns pets shops, como o do shopping Pátio Batel e do shopping Crystal. Quem não é de Curitiba pode comprar pelo e-commerce www.designdeestimacao.com.br que atende todo Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação, no ano de 2014 o setor pet cresceu 10% em relação ao ano de 2013 e atingiu um faturamento de R$ 16,7 bilhões no Brasil. “Essa valorização causou um aumento na quantidade de animais nos lares brasileiros. De acordo com número do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem uma população de 52,2 milhões de cães, 22,1 milhões de gatos e 37,9 milhões de aves somando, junto com outros animais (como peixes, répteis e pequenos roedores), mais de 132 milhões de animais de estimação”.

O amor pelos animais transcende barreiras. “Se você é daqueles que conversa com seu amigo de quatro patas, canta e até dança com ele, essa marca é para você. Acreditamos na beleza das relações das pessoas com seus animais de estimação! Agora, se a gente puder colocar um pouco de cor, design e estampas mega legais, essa mistura fica muito mais divertida. Essa é a Design de Estimação. Somos loucos por bichos desde sempre”, finaliza Caroline.

Satisfação garantida

Ingrid Sampaio e Manoela Trava Dutra são clientes da Design de Estimação. Elas se surpreenderam com as características dos produtos e com o atendimento rápido e preciso. “Estava em busca de produtos autênticos e diferenciados para minha gatinha e os encontrei na Design de Estimação. As peças são lindas, úteis e cheias de estilo. Fiz a primeira compra e recebi tudo com rapidez, atendimento especial e atencioso da equipe, que também enviou mimos e uma cartinha bem simpática. Fiquei encantada e não resisti: fiz a segunda compra! A Merlot usa tudo e fica muito charmosa com as bandanas e sente-se confortável na caminha e feliz com suas refeições servidas em seu jogo americano e comedouros”, conta Ingrid Sampaio.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Manoela Trava Dutra conheceu a empresa Design de Estimação por meio da rede social Instagram. “Estava em busca de produtos diferentes para minha cadelinha e para minha nova casa. Queria algo criativo, de qualidade e que combinasse com a casa, sem precisar deixar "escondido". Sou designer gráfica e um objeto com bom design realmente importa para mim. Meu interesse é que o objeto se integre no ambiente e deixe tudo em harmonia. Encontrei isso na Design de Estimação. Desde a primeira vez que vi o Instagram me apaixonei e comprei comedouro, bebedouro e cama. A experiência foi incrível e o atendimento maravilhoso desde o início da compra. O site é lindo, fácil e intuitivo. A compra foi efetuada com muita rapidez e sempre que fiz contato por e-mail tive resposta rápida. Os produtos são lindos e de ótima qualidade, estou apaixonada pela marca e espero que tenham muito sucesso. Dá vontade de comprar tudo!”, diz Manoela.

Colaboração Assessoria de Imprensa.