24°
Máx
17°
Min

Dólar acompanha fraqueza no exterior

O mercado de câmbio é pressionado pelo recuo do dólar no exterior nesta quinta-feira, 28. Segundo um operador, a não realização de leilão de swap cambial reverso do BC, pelo quarto dia seguido, e o ligeiro viés de alta do petróleo há pouco também abrem espaço para um caía 0,35%, a R$ 3,5180.

Os investidores ainda reduzem posições na moeda dos EUA, reagindo aos sinais do Federal Reserve de que não tem pressa para elevar os juros no país, que estão na faixa de 0,25% a 0,50% desde a última elevação ocorrida em dezembro. Além disso, o Banco do Japão frustrou expectativas ao não anunciar novos estímulos.

A não realização de leilão de swap cambial reverso do BC, pelo quarto dia seguido, e o ligeiro viés de alta do petróleo há pouco também abrem espaço para um dólar mais fraco, disse um operador.

Os investidores digerem, com reação limitada, a alta de 0,5% na primeira prévia do PIB dos Estados Unidos, abaixo da previsão de +0,7%; Já os pedidos de auxílio-desemprego subiram para 257 mil na semana passada, em linha com o previsto.