22°
Máx
14°
Min

Dólar acompanha movimento mundial e abre em alta

O dólar à vista vem renovando máximas desde a abertura dos negócios nesta sexta-feira, 27, em meio a um ambiente de liquidez bastante reduzida, devido ao feriado de Corpus Christi. Segundo profissionais ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a alta acompanha o movimento de valorização do dólar frente a outras moedas pelo mundo, com os investidores à espera da fala da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen.

A segunda revisão do PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre ficou em 0,8%. Apesar do número ter ficado abaixo da expectativa, de 1%, ele representou aceleração em relação à primeira prévia, que indicou crescimento de 0,5% da economia do país.

Para alguns analistas, isso já seria suficiente para reforçar apostas em um aumento de juros nos EUA já na próxima reunião do Fed. Às 10h38, o dólar à vista subia 0,94%, cotado a R$ 3,6232. Na máxima, chegou a R$ 3,6282 (+1,08%). O discurso de Janet Yellen está previsto para as 14h15 (horário de Brasília).