22°
Máx
16°
Min

Dólar cai ante real após abertura volátil

O dólar cai ante o real na manhã desta sexta-feira, 29, apesar da volta do Banco Central com leilões cambiais, influenciado pela fraqueza da moeda no exterior. A disputa pela formação da Ptax do mês, por sua vez, adiciona volatilidade e ajuda na queda via pressão dos vendidos em contratos cambiais.

Às 9h43, o dólar à vista caía 0,31%, a R$ 3,4813 e o dólar para maio perdia 0,24%, a R$ 3,4820.

As atenções agora estão no início da sessão da Comissão Especial do Impeachment no Senado, que ouve os ministros que farão a defesa da presidente da República, Dilma Rousseff. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, já começou a falar e, em seguida, serão a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

Os investidores digerem ainda dados mistos divulgados nos Estados Unidos. Os gastos com consumo subiram 0,1% em março ante fevereiro, abaixo da expectativa dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de +0,2%. A renda pessoal subiu 0,40% em março, na margem, acima da previsão de 0,30%. O núcleo do índice de preços do PCE também subiu 0,10, em linha com o previsto.