23°
Máx
12°
Min

Dólar passa a cair com vendas no futuro em meio a otimismo com Lava Jato

- Dólar passa a cair com vendas no futuro em meio a otimismo com Lava Jato

Depois de subir desde a abertura dos negócios, o dólar passou a cair nesta terça-feira, 22, por volta das 10h06, em meio a vendas no mercado futuro e após a negociação parcial pelo BC da oferta de swap reverso do dia, segundo operadores de câmbio. A moeda americana renovou suas mínimas, a R$ 3,6185 (-0,19%) no contrato futuro de abril, e a R$ 3,6143 (-0,05%) no mercado à vista.

O mercado reage com otimismo à nova fase da Lava Jato, que favorece a compra de Brasil nesta terça, disse o operador Cleber Alkessie Machado neto, da Hcommcor corretora. "Vejo o swap reverso como uma marola em um mar bem bravo. Ou seja, deve fazer preço (alta) pontualmente, como ocorreu na abertura. A não ser que vire intervenção diária", comentou.

A Operação Xepa envolve 110 mandados sendo operados pela Polícia Federal no período da manhã. Ao mesmo tempo há decisões do STF contrárias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula está em Brasília para reunião com o vice-presidente Michel Temer, que por sua vez segue em São Paulo sinalizando que está evitando esse encontro.