27°
Máx
13°
Min

Dólar se valoriza em NY ante a maior parte das moedas antes de decisão do Fed

O dólar avançou na sessão desta terça-feira, 15, ante a maior parte das moedas, enquanto o mercado aguarda pela decisão de política monetária do Federal reserve (Fed, o banco central dos EUA), que será divulgada amanhã. A divisa americana, entretanto, perdeu espaço para o iene, depois que o Banco do Japão (BoJ) manteve inalterada sua política monetária e piorou sua previsão de crescimento econômico.

Neste fim de tarde, o dólar caía a 113,09 ienes, de 113,85 ienes ontem, mas subia em relação a moedas de países como Austrália, Canadá, Chile, Índia, México e Rússia, em meio à retração nos preços do petróleo e outras commodities. O euro avançava a US$ 1,1113, de US$ 1,1095.

Os investidores concentram suas atenções na decisão de amanhã do Fed, que será seguida de entrevista coletiva da presidente da instituição, Janet Yellen. A decisão de hoje do BoJ pressionou o iene e ampliou as dúvidas quanto ao futuro da economia global, ao prever apenas um leve crescimento do Produto interno Bruto (PIB) neste trimestre.

Apesar das quedas vistas nas vendas do varejo nos EUA em janeiro e fevereiro, analistas estão confiantes na continuidade do movimento de normalização monetária nos EUA. "Enquanto a economia continuar criando empregos, aos olhos do Fed, há potencial de aumento de salários. Portanto, o foco será a elevação de juros mesmo que o consumo neste momento seja modesto", disse Stephen Barrow, do Standard Bank. Fonte: Dow Jones Newswires