22°
Máx
17°
Min

Dólar sobe ante as principais moedas, puxado por relatório da ADP

O dólar subiu ante as principais moedas nesta quarta-feira, 3, impulsionado por dados positivos sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos. Próximo do horário de fechamento das bolsas de Nova York, a moeda norte-americana subia a 101,18 ienes, de 100,87 ienes de ontem. Já o euro caía a US$ 1,1152, de US$ 1,1228.

O setor privado dos EUA criou 179 mil empregos em julho, segundo pesquisa divulgada pela Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA) hoje pela manhã. O resultado veio ligeiramente acima do esperado por analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento de 178 mil, e deu o tom dos negócios durante o dia.

De acordo com analistas, o dado da ADP, considerado uma prévia do relatório de emprego (payroll) que sai na sexta-feira, mostra a força do mercado de trabalho e pode servir como um sinal da saúde da economia norte-americana.

No entanto, alguns investidores não acreditam que o payroll terá tanta influência sobre o dólar. "Só se o dado vier muito aquém das expectativas eu esperaria um movimento grande", afirmou Brad Bechtel, estrategista na Jefferies.

Ainda assim os investidores devem ficar atentos ao payroll devido à importância do dado para a equação do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sobre uma possível elevação de juros.