23°
Máx
12°
Min

Dólar tem alta em função de cenário político e busca por proteção pré-feriado

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil) - Dólar tem alta em função de cenário político e busca por proteção pré-feriado
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O dólar opera em alta nesta quinta-feira, 24, em função dos desdobramentos do noticiário político e do ambiente de proteção antes do feriado da Semana Santa. 

Às 10 horas desta quinta, o dólar operava em alta de 0,47%, a R$ 3,6967, na mínima. Na máxima a moeda norte-americana atingiu alta de 1,08%, negociada a R$ 3,7190.

Mais cedo foi divulgado que a taxa de desocupação no Brasil ficou em 9,5% no trimestre encerrado em janeiro de 2016, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados pelo IBGE. O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que estimavam uma taxa de desemprego entre 8,90% e 9,70%, com mediana de 9,25%. O dado, no entanto, foi apenas observado, sem pesar inicialmente nos negócios.

O mercado continua atento, de fato, ao noticiário político. É o caso de qual será a resolução do PMDB em reunião agendada para a próxima terça-feira. Espera-se que nesse dia o partido que compõe a base do governo decida se desembarcará ou não da gestão comandada por Dilma Rousseff.