22°
Máx
17°
Min

Dow Jones e S&P 500 fecham em alta, mas Nasdaq cai com ações de tecnologia

As bolsas de Nova York fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 19, mas com ganhos limitados por ações de empresas de tecnologia. O índice Dow Jones subiu 49,44 pontos (0,27%), para 18.053,60 pontos, um dia depois de fechar acima de 18 mil pontos pela primeira vez desde julho do ano passado. O S&P 500 avançou 6,46 pontos (0,31%), para 2.100,80 pontos. Já o Nasdaq, composto por ações de empresas de tecnologia, caiu 19,69 pontos (0,40%), para 4.940,33 pontos.

Os setores de energia e recursos naturais lideraram os ganhos em meio à recuperação dos preços do petróleo. Transocean subiu 9,54% e Freeport McMoRan ganhou 9,98%. O setor bancário também teve nesta terça-feira apoio de mais um balanço positivo: a receita do Goldman Sachs caiu no primeiro trimestre deste ano, mas superou as estimativas. As ações do banco fecharam a sessão com +2,28%.

Por outro lado, IBM caiu 5,59% depois de informar ontem que teve queda no lucro e na receita no primeiro trimestre. Netflix despencou 12,97% após fazer projeções pessimistas para os negócios nos próximos trimestres ao divulgar seu balanço ontem.

O índice Dow Jones subiu em cinco das últimas seis sessões e acumula ganho de mais de 15% em relação às mínimas atingidas em fevereiro. O rali tem sido impulsionado pela confiança em um contínuo crescimento da economia dos EUA, uma recuperação do petróleo e a probabilidade de os juros básicos norte-americanos permanecerem baixos por um tempo.

Com isso, alguns analistas afirmam que mais avanço das bolsas de Nova York exigirão sinais mais fortes de melhora nos resultados corporativos.

"Vejo muitos gestores de ativos aliviados, mas não vejo muita convicção", comentou Tom Carter, diretor-gerente da corretora JonesTrading. "É difícil imaginar as ações subindo mais sem um crescimento positivo dos lucros", disse. Fonte: Dow Jones Newswires