22°
Máx
14°
Min

Economia da Grécia contrai 0,5% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre

A economia da Grécia contraiu a uma taxa revisada de 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre, informou o escritório de estatísticas do país nesta segunda-feira.

A estimativa preliminar divulgada no início deste mês pela Autoridade Helênica de Estatística (Elsat) disse que o Produto Interno Bruto (PIB) grego tinha atingido uma taxa trimestral negativa de 0,4%.

A queda do consumo privado entre os agregados familiares nos primeiros meses do ano pesou sobre a atividade econômica em meio à incerteza em curso sobre as negociações de resgate do país, dizem os economistas.

Espera-se que a economia da Grécia retorne ao crescimento na segunda metade do ano, mas para todo o ano de 2016, a economia deverá permanecer em recessão, encolhendo 0,3%, de acordo com as últimas previsões da Comissão Europeia.

Numa base anual, o PIB grego contraiu no primeiro trimestre a um ritmo revisado de 1,4% na comparação anual ante estimativa anterior de contração de 1,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.