22°
Máx
16°
Min

Eletrobras terá diretoria de Governança, Gestão de Risco e Conformidade

O conselho de administração da Eletrobras informa que aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira, 24, a criação da diretoria de Governança, Gestão de Risco e Conformidade.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informa que a estrutura e o funcionamento da nova Diretoria serão apresentados na próxima reunião ordinária do Conselho de Administração prevista para ocorrer em 30 de março de 2016.

"O objetivo da nova diretoria será assegurar a conformidade dos processos e controles internos e garantir a observância dos regulamentos internos, legislações brasileiras e estrangeiras aplicáveis à companhia, em especial a Lei norte-americana Foreign Corrupt Practices Act 1977, a Lei anticorrupção brasileira número 12.846/2013 e o Código de Ética das Empresas Eletrobras, mitigando os riscos envolvidos e coordenando as atividades correspondentes nas empresas controladas", afirma.

O conselho determinou ainda que a criação da nova diretoria deverá ser precedida de reestruturação das demais diretorias, assegurando que não haverá aumento da quantidade de diretorias atualmente existentes e de custos.

"O novo diretor deverá ser escolhido dentre executivos e profissionais previamente selecionados por empresa de headhunter a ser contratada", diz a Eletrobras.