24°
Máx
17°
Min

Empresários ampliam networking em Encontro de Núcleos da ACIFI

Colaboração: Kiko Sierich - Empresários ampliam networking em Encontro de Núcleos da ACIFI
Colaboração: Kiko Sierich

O Encontro dos Núcleos do Programa Empreender da ACIFI reuniu cerca de 100 empresários nesta terça-feira (13), em Foz do Iguaçu. Com o tema “Nucleado Fortalece Nucleado”, o evento aproximou empreendedores e gestores dos 12 núcleos setoriais e territoriais da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

A ação reuniu empresários dos núcleos de Comunicação, Coaching, Distrito Industrial, Eletricistas, Imobiliárias, Indústrias de Confecções, Jovem Empreendedor, Livrarias e Sebos, Metalúrgicas, Mulher Empresária e Executiva, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação.

Realizado no Centro de Capacitação do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), o encontro foi organizado pelo Núcleo de Comunicação e Conselho da Mulher Empresária e Executiva e contou com patrocínio do Sicoob e apoio da ACIFI e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na abertura, cada coordenador de núcleo apresentou os objetivos do seu grupo empresarial, seja setorial ou territorial. Em seguida, o consultor do Sebrae, Marcos Vasconcellos, ministrou uma dinâmica com o tema: “A Importância do Networking na Geração de Negócios”.

Em seguida, os participantes iniciaram a rodada de negócios, promovendo a interação entre si. Vale frisar que cada núcleo teve um espaço, ocupado para exposição dos produtos e serviços das empresas.  O diálogo conectou dezenas de empresários, que ampliaram as redes de contatos e iniciaram conversas com objetivo de gerar negócios.

Sucesso

Para a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Vani Temp, o evento criou a oportunidade de ouvir com atenção os colegas de associação, conhecendo melhor as empresas que integram o Programa Empreender.

“Foz tem diversidade e qualidade de produtos e serviços. Só temos a ganhar Interagindo sempre mais”, disse.

Coordenador do Núcleo de Comunicação, Rafael Laynes, agradeceu a participação dos nucleados e o apoio do consultor da ACIFI, Francisco Namiuchi, bem como da assistente do Programa Empreender, Lia Vieira, e do diretor de Associativismo da ACIFI, Rudney Lopes Vargas, que ajudaram na organização do evento.

Já o presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, considerou o evento ímpar por gerar grandes negócios, novas parcerias, oportunidades e ideias nos principais segmentos econômicos da cidade. 

“Esse é o espírito do associativismo: aproximar as pessoas, interagir e promover ações conjuntas para o desenvolvimento empresarial local. Com essa ação, vamos colher frutos a médio e longo prazo”, disse.

Coquetel

Após a rodada de negócios, a interação entre os empresários continuou com o coquetel oferecido pelos alunos do curso de Gastronomia da Uniamérica em conjunto com o Sindhotéis. Cada participante levou para casa um kit com cartões de visita, folders, informativos e brindes das empresas nucleadas participantes do evento.

Colaboração: Assessoria.