24°
Máx
17°
Min

Empresários londrinenses ‘abrem o olho’ para o mundo árabe

(foto: Pixabay) - Empresários londrinenses ‘abrem o olho’ para o mundo árabe
(foto: Pixabay)

Empresários do Norte do Estado que estão de olho nas oportunidades de negócios nas nações árabes poderão receber um valioso aprendizado para atuar naquele mercado.

O Road Show da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira será realizado na ACIL, no próximo dia 17, com inscrições gratuitas.

Os participantes assistirão uma palestra do Dr. Michel Alaby, diretor geral da câmara e membro do Comitê Setorial de Comércio Exterior do Fecomércio-SP.

Na exposição, Alaby fará uma detalhada apresentação sobre o Oriente Médio e o Norte da África, orientando sobre os segmentos com maior potencial de transação e dando dicas de como dialogar a partir das peculiaridades da cultura de negócio da região. O objetivo final é fomentar a inserção de produtos norte-paranaenses na pauta de importação daqueles países.

Em 2015, o Brasil exportou US$ 12,1 bilhões para o bloco, com destaque para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito. O grande desafio é aumentar o valor agregado dos produtos. Hoje a pauta é dominada pela venda de carne, açúcar, minérios e cereais.

Nas palestras, Alaby costuma lembrar que os árabes negociam com a pessoa e não com a empresa. Ele explica que o nível de confiança no parceiro comercial é um fator mais relevante para este mercado do que, por exemplo, para os norte-americanos e os europeus. Outra dica é usar três atributos à mesa: paciência, persistência e perseverança.

Quem tiver interesse em se inscrever para a palestra pode enviar um email para comex@acil.com.br ou pelo telefone (43) 3374-3027.

(com assessoria de imprensa)