22°
Máx
14°
Min

Encomendas de bens duráveis ficam estáveis em agosto ante julho nos EUA

As encomendas de bens duráveis à indústria dos Estados Unidos ficaram estáveis em agosto na comparação com julho, segundo o Departamento do Comércio. O resultado veio melhor que a previsão de recuo mensal de 1,5% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O relatório mostrou que as encomendas de grandes bens duráveis, como carros, tratores e geladeiras ficaram estáveis. Quando se exclui a volátil categoria de transportes, houve queda mensal de 0,4% nas encomendas em agosto.

Em julho, as encomendas à indústria tiveram crescimento mensal de 3,6% (dado revisado), após um recuo forte no mês anterior. Nos primeiros oito meses de 2016, as encomendas tiveram queda de 0,6% na comparação com igual período de 2015.

Os números deram poucos sinais, porém, de que as companhias tornam-se confiantes o suficiente para fazer mudanças em suas instalações, o que poderia apontar para uma força maior na economia. As encomendas de bens de capital excluindo-se aeronaves e defesa - uma medida estimada do investimento das empresas - subiu 0,6% em agosto ante o mês anterior. Essa categoria avança há três meses consecutivos, porém esses gastos permanecem em queda de 4% na comparação anual.

As encomendas excluindo-se transportes recuam na comparação mensal em três dos últimos quatro meses. As encomendas retirando-se o setor de defesa tiveram queda de 1% em agosto ante o mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.