22°
Máx
14°
Min

EUA criam 160 mil empregos em abril e taxa de desemprego fica em 5%

A economia dos Estados Unidos criou 160 mil empregos em abril, em um sinal de que os empregadores podem estar mais cautelosos, após a desaceleração registrada no início deste ano. A taxa de desemprego ficou estável em 5,0%.

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam que tivessem sido geradas 205 mil novas vagas e que a taxa de desemprego ficasse estável.

As revisões mostraram que em fevereiro e março foram gerados 19 mil empregos a menos que o antes calculado. Segundo os cálculos atualizados, os EUA criaram 208 mil vagas em março e 233 mil em fevereiro.

Até agora neste ano, a geração de empregos está em média em 192 mil ao mês. Em 2015, a média mensal ficou em 229 mil.

O salário médio por hora trabalhada no setor privado aumentou US$ 0,08 no mês de abril, para US$ 25,53. Na comparação anual, o salário avançou 2,5% em abril, ganho mais forte que o registrado em março.

A taxa de desemprego manteve-se estável, mas o tamanho da força de trabalho diminuiu, em parte revertendo as altas de meses anteriores. A parcela de norte-americanos que participam da força de trabalho diminuiu para 62,8% em abril, de 63,0% em março. Fonte: Dow Jones Newswires.