21°
Máx
17°
Min

Exportação de veículos no Porto aumentou 142% neste ano

(Foto: André Kasczeszen) - Exportação de veículos no Porto aumentou 142% neste ano
(Foto: André Kasczeszen)

A exportação de veículos lidera a movimentação de cargas no Porto de Paranaguá. Ao todo, foram 58.518 carros exportados entre janeiro e agosto deste ano, 142% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Neste ano, foram movimentadas no porto 32,3 milhões de toneladas de produtos, classificados nas categorias gerais e granel líquido. Nas cargas exportadas por contêiner carne de aves e congelados representaram 39% das exportações neste período; a madeira 20% e outros, que incluem cerca de 50 categorias de produtos, entre eles, tintas, fertilizantes, produtos de perfumaria, frutas, plástico, reatores, 12%.

“Investimos para melhorar o atendimento ao cliente do Porto de Paranaguá. Novos shiploaders e equipamentos, a reforma do cais e as campanhas de dragagem aumentaram em 33% a produtividade do Porto e as filas de caminhões já não existem mais”, ressalta Dividino. “Avançamos em todos os sentidos”, disse o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Antonina

No Porto de Antonina a movimentação de cargas apresentou alta de 58% nos primeiros oito meses de 2016. A alta foi alavancada pela exportação de açúcar, com aumento de 68% se comparado com 2015, pela exportação de farelo e importação de fertilizante.

Colaboração Agências de Notícias do Estado