26°
Máx
19°
Min

‘Feirão do Imposto’ vai conscientizar comunidade em Cascavel

Foto: Divulgação - ‘Feirão do Imposto’ vai conscientizar comunidade em Cascavel
Foto: Divulgação

O Conselho Jovem Empreendedor da Acic promove neste sábado (21), em Cascavel, o ‘Feirão do Imposto’. A iniciativa visa conscientizar a população e comunidade em geral, sobre a quantidade de impostos pagos, e produtos adquiridos.

O evento será na Praça Wilson Joffre, das 8h às 12h. O Feirão pretende mostrar o percentual elevado de impostos pagos, agregado ao valor final de cada produto que consumimos.

Além disso, a iniciativa quer mostrar porque os impostos elevados, não retornam à comunidade. Mais detalhes podem ser obtidos pelo site: http://feiraodoimposto.com.br

O Feirão do Impostos

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Joinville, Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.

Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional do Jovem Empresário, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.

Neste ano de 2016, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população.

O tema da Campanha 2016 antecipa a reflexão: Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta! A realização deste evento é do CONAJE, Confederação Nacional dos Jovens Empresários, e apoiado pelo Movimento Brasil Eficiente, do Ministério Público Federal em combate a corrupção, e também da CACB, que é a Confederação das Associações Comerciais e Industriais do Brasil.

Colaboração: Assessoria de imprensa