28°
Máx
17°
Min

Firjan elogia Temer e seu ministério

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou, nesta quinta-feira, 12, nota em que elogia o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), e três dos ministros escolhidos por ele - Henrique Meirelles (Fazenda e Previdência Social), José Serra (Relações Exteriores) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio e Serviços) -, além de Ilan Goldfajn, que deve ser anunciado nos próximos dias como presidente do Banco Central. A entidade defende o diálogo e o apoio ao novo governo.

"Temer é um homem aberto ao diálogo, que compreende o momento histórico em que assume os destinos da nação brasileira. Uma agenda de reformas será implementada. São mudanças no arcabouço institucional do País pelas quais clama o setor privado há pelo menos duas décadas", diz a nota.

"A competência e o currículo de Henrique Meirelles o credenciam como o nome certo para comandar o Ministério da Fazenda. Sob a liderança de Ilan Goldfajn, o Banco Central do Brasil está igualmente fortalecido. Os investidores voltarão a olhar para o Brasil como um destino seguro para seus investimentos", afirma a Firjan.

"A nomeação de José Serra para a pasta das Relações Exteriores reforça esta tendência. É sob este mesmo contexto que se deve receber o novo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira. Para que os empresários brasileiros se mostrem à altura dos desafios que o País enfrenta, é importante apoiar o novo ministro e se apresentar para contribuir com uma agenda de desenvolvimento que certamente poderá ser construída a quatro mãos. Hoje assume o comando da nação um governo essencialmente aberto ao diálogo. É o que se espera também dos empresários brasileiros", conclui a entidade.