22°
Máx
16°
Min

Gastos com consumo nos EUA sobem 1,0% em abril, no ritmo mais rápido em 7 anos

Os gastos com consumo nos EUA subiram 1,0% em abril ante março, no ritmo mais rápido desde agosto de 2009, o mais recente sinal de que a economia está melhorando após um início de ano mais lento, segundo dados publicados hoje pelo Departamento do Comércio norte-americano. O dado veio acima da expectativa dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de +0,7%. A variação mensal dos gastos de março, no entanto, foi revisada para baixo, de +0,1% na leitura original para estabilidade.

O avanço do dado foi impulsionado pelos gastos com bens duráveis, o que provavelmente reflete as vendas de automóveis positivas durante o mês. O consumo responde por mais de dois terços da produção econômica dos EUA.

A renda pessoal, por sua vez, cresceu 0,4% em abril ante o mês anterior, em linha com a projeção do mercado. O resultado da renda de março (de +0,4%) não sofreu revisão.

O Departamento de Comércio também informou que a taxa de poupança das famílias nos EUA caiu para 5,4% em abril, de 5,9% em março, atingindo o nível mais baixo no ano. Fonte: Dow Jones Newswires