24°
Máx
17°
Min

Governo está fazendo ampla revisão das políticas públicas, diz Dyogo Oliveira

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira, 29, que o governo está fazendo uma ampla revisão das políticas públicas federais. A análise é feita com o objetivo de garantir eficiência às ações do governo.

Mais cedo, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, disse que programas que funcionam devem ser mantidos e ampliados, mas outros precisarão ser extintos com a aprovação da limitação de gastos públicos. "Tem muito programa que não funciona, tem benefícios tributários que não funcionam. Vai ser necessário um pente fino em vários programas públicos", disse o secretário.

Em sua apresentação no Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, Dyogo disse ainda que o governo está trabalhando numa agenda complementar de medidas para aumentar a competitividade e a produtividade. "Será em breve anunciada."

Setor externo

Para o ministro, a taxa de câmbio já entregou os efeitos negativos que tem no curto prazo. Para ele, os efeitos positivos começam a ser observados. "O ajuste externo está praticamente completo", afirmou.