22°
Máx
17°
Min

Governo quer definir novo diretor-geral da ANP nos próximos dias

O governo espera definir nos próximos dias dois nomes para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), segundo o secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix. Um dos nomes seria para a diretoria-geral, já que o mandato de Magda Chambriard termina no início de novembro.

"A ideia é não deixar a agência sem a sua diretoria completa", afirmou. O segundo nome seria para ocupar a vaga de Helder Queiroz, que deixou a agência em junho do ano passado.

Existe a possibilidade de o novo diretor-geral da ANP ser alguém que hoje já ocupa cargo na atual diretoria, segundo Félix. "Escolher um diretor é uma possibilidade. Se a gente olhar o histórico, isso já aconteceu. A própria Magda foi diretora da agência", disse o secretário.

A definição dos nomes não significa que Magda será substituída imediatamente. Ela sairá apenas em novembro. Mas a ideia é escolher logo o seu substituto para que dê tempo de ser sabatinado pelo Senado e assumir a diretoria-geral em pouco mais de um mês.