23°
Máx
12°
Min

Grupo Muffato abre terceira loja no formato 'atacarejo'

O Grupo Muffato segue seu plano de expansão projetado para 2016 e inaugurou na terça-feira (29) mais um Max Atacadista em Curitiba. A loja, que funcionará no bairro Campo Comprido e recebeu um investimento de R$ 35 milhões, é a terceira da rede na capital que funcionará em formato de atacarejo, permitindo que o consumidor compre a preço de atacado sem a necessidade de se associar.

De acordo com o diretor do Grupo, Eduardo Muffato, a nova loja possui localização estratégica e atende à necessidade dos moradores da região, onde ainda não existia um empreendimento deste porte. “A localização estratégica facilita o acesso tanto para quem vem da BR 277 quanto para os que residem na Cidade Industrial e bairros vizinhos".

Empregando 300 colaboradores e mais 50 empregos indiretos, o novo Max Atacadista possui 13mil m² de área construída, 6,5 mil m² de área de vendas e mais de mil vagas de estacionamento rotativo. O formato ‘atacarejo’ da loja garante economia a todos os consumidores, que caso comprem mais de três unidades de um mesmo produto, ganham descontos no valor unitário.

A loja inaugurada no Campo Comprido é a nona neste formato no país, um segmento que cresce cada vez mais no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (Abaas), o setor deve ter um crescimento de 14% em relação a 2015.

O Grupo também inaugurou há pouco mais de 40 dias o Max Atacadista da Linha Verde Norte, que recebeu investimento de R$ 30 milhões e gerou 350 novos empregos.