22°
Máx
16°
Min

Há grande interesse de empresários brasileiros de investir na Índia, diz Temer

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que na visita oficial que fez à Índia foram concluídas negociações do acordo de cooperação e facilitação de investimentos que ampliará a segurança jurídica para os investidores. "Aliás, nesta reunião de empresários que fizemos no dia de ontem e no dia de hoje verificamos o grande interesse de empresários brasileiros de aplicarem aqui seus recursos na Índia e estamos incentivando os empresários indianos a aplicarem no Brasil", destacou.

Segundo Temer, a integração de empresários indianos com a economia brasileira se torna ainda mais oportuna neste momento, quando o governo lançou o programa Crescer, que conta com 34 projetos de concessões públicas em aeroportos, portos, rodovias, ferrovias e projetos no setor de óleo e gás. "E neste sentido temos tido o apoio do Congresso Nacional nas ações referentes a esta legislação."

O presidente afirmou que, nos diálogos que manteve com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, conversaram também sobre iniciativas na área ambiental, sobretudo referente a energias renováveis. "Registramos que o primeiro-ministro Modi lançou recentemente a Aliança Solar Internacional e o Brasil está impulsionando a chamada plataforma para o bio-futuro, planos que podem se complementar", disse.

"Daí porque renovamos o apoio do Brasil à Aliança Solar Internacional. Confio na integração dos empresários brasileiros de um lado, com os indianos, e por outro lado, numa interação muito sólida entre o governo brasileiro, os agentes públicos brasileiros e os agentes públicos indianos", destacou Temer.

O presidente disse que convidou Modi para uma visita oficial ao Brasil. "Disse-lhe que sua presença ao Estado brasileiro seria extremamente útil para o povo brasileiro, mas particularmente para o nosso governo."

Michel Temer destacou que a visita oficial à Índia relançou a parceria estratégica, que se voltará para uma inserção mais competitiva nos mercados globais e para o desenvolvimento de ambas as sociedades. "Esperamos que esta nossa visita incremente cada vez mais nossas relações."