24°
Máx
17°
Min

Índice de abertura de vagas Catho-Fipe cai 11,3% em julho ante junho

O índice Catho-Fipe de novas vagas de emprego recuou 11,3% em julho ante junho, interrompendo uma sequência de quatro meses seguidos de alta. Na comparação com julho do ano passado, no entanto, houve crescimento de 2,9%. No acumulado do ano, o indicador aponta queda de 3,6%.

O índice de novas vacâncias, por sua vez, teve contração mensal de 11,2%, mas ganho anual de 0,9% em julho. Com isso, acumula retração de 5,2% no ano. Já o índice de vagas por candidato registrou queda tanto na variação mensal, de 12,3%, quanto na comparação anual, de 23,9%. No ano, o recuo acumulado é de 31,3%.

O índice Catho-Fipe de novas vagas é calculado com base em postos de trabalho anunciados no site da empresa de recrutamento online Catho. Ele mostra a evolução, ao longo do tempo, da relação entre novas vagas anunciadas e do número de novos currículos ativos em determinado mês. Quando essa razão aumenta, significa que aumentaram as opções para o candidato a um novo emprego, já que há mais vagas para sua escolha.