22°
Máx
16°
Min

Índice de aprovação de Obama cresce com melhora da economia e apoio de jovens

Washington, 09 (AE) - O índice de aprovação do presidente Barack Obama está em alta graças à melhora da perspectiva econômica e ao forte apoio de jovens.

Levantamento conduzido pela Associated Press-Gfk mostrou que metade dos 1.076 adultos entrevistados entre 31 de março e 4 de abril revelaram aprovar o trabalho que o presidente vem fazendo nos Estados Unidos, o que representa o maior porcentual de aprovação desde 2013.

A alta coincide com o aparente crescimento ligeiro do otimismo das pessoas em relação à economia norte-americana. A pesquisa revelou, ainda, que jovens e Democratas são os que mais contribuíram para a melhor avaliação sobre Obama.

De acordo com o levantamento, 55% das pessoas com menos de 50 anos de idade deram boa classificação ao atual presidente, o que significa uma alta de 10 pontos porcentuais em relação a fevereiro. Entre os Democratas, o índice de aprovação passou de 80% para 86%.

A pesquisa tem margem de erro de mais ou menos 3,3 pontos porcentuais, de acordo com Associated Press-Gfk. Fonte: Associated Press.