28°
Máx
17°
Min

Inscrições para Startup Weekend Londrina entram no 3º e último lote

(foto: Divulgação) - Inscrições para Startup Weekend Londrina entram no 3º e último lote
(foto: Divulgação)

Os ingressos do terceiro e último lote do Startup Weekend Londrina estão à venda. O encontro é o maior evento de empreendedorismo digital do mundo e acontece pela segunda vez em Londrina, nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Sebrae.

Podem se inscrever designers, programadores, profissionais de marketing e de outras áreas de conhecimento, para criarem novas startups, a partir de uma ideia inovadora. Os participantes recebem ajuda e acompanhamento de mentores e profissionais experientes em diversos ramos, para desenvolver suas startups.

'Qualquer pessoa pode ter uma ideia inovadora, que pode resolver um grande problema de um público específico, seja na área da saúde, educação, comércio, agronegócio, ou seja, uma infinidade de possibilidades. Colocar essa ideia em prática é que é o grande desafio. E o Startup Weekend é uma ótima oportunidade para fazer essa ideia acontecer', conta Roberto Moreira, um dos organizadores do evento e fundador da startup Adeliveria, vendida recentemente para o iFood.

Casos de sucesso

O organizador lembra os modelos de negócio que surgiram na edição anterior do Startup Weekend. 'Em Londrina, tivemos os casos de sucesso da BaconApp, uma startup voltada para facilitar a vida de quem pesquisa preços em supermercados. Hoje a startup está incubada na Intuel e se transformou em negócio', cita. 'Também tivemos outras, como a campeã Horta na Porta, e a MeuDoc, da área de direito'.

Moreira também cita a startup Easy Táxi, que surgiu no Startup Weekend Rio, realizado em 2011, no Rio de Janeiro. Hoje, o app Easy Taxi se tornou pioneiro no serviço de chamada de táxi na América Latina e está presente em 30 países e mais de 420 cidades. 'Eles redefiniram a maneira de pedir um táxi e hoje atendem milhões de clientes, e tudo começou em um evento como o nosso', comenta.

Moreira acredita que a cidade de Londrina tem tudo para lançar cada vez mais negócios inovadores. 'Vemos diversas startups de sucesso surgindo e um ecossistema inovador que vem se destacando no país. Queremos que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas ideias, tirá-las da cabeça e transformá-las em negócio, essa é a razão do Startup Weekend'.

Mentorias

O Startup Weekend 2016 será moderado por Danilo Tanaka, facilitador do evento pela Techstars. Para desenvolver as ideias, as equipes contarão com a ajuda de mentores e profissionais de diferentes áreas: Ezequiel Kwasnicki, arquiteto de soluções da IBM Brasil; Keiko Mori, Account Manager no Google Brasil na área de Vendas; Marlon Pascoal, sócio fundador da Adeliveria, startup adquirida pelo iFood, e fundador da startup Club do Nargs; Gabriel Monteiro Lorencette, empreendedor e também sócio fundador da Adeliveria; Pedro Sella, Diretor de Ciência e Tecnologia da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina);  João Carlos Monteiro, empresário e sócio fundador do Hubgenial, aceleradora de startups de Londrina; Henrique Ceciliato, Cleufe Almeida e George Baum, consultores nas áreas de negócios, marketing, vendas e empreendedorismo; Matt Montenegro, fundador do Barba Ruiva, que funciona como um guarda-chuvas para o Beved, um mercado livre de cursos online; Rodrigo Arns, coordenador de sucesso da startup na Ideia no Ar; Fabricio Bianchi, consultor do Sebrae/PR e gestor da linha estratégica de startups; e Samir Iásbeck, cofundador da startup Qrânio.

(com assessoria de imprensa)