26°
Máx
19°
Min

Jatos E170 e E175 da Embraer recebem homologação para operar na Rússia

A Embraer anunciou hoje que os jatos E170 e E175 foram certificados pela Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, o que abre caminho para que as companhias do país adquiram e operem os dois tipos de aviões.

Em nota, a empresa informa que os jatos E190 e E195 já foram certificados e a Saratov Airlines atualmente opera o modelo E195. "Esta certificação abre novas oportunidades para os dois tipos de aeronaves, que atingiram sucesso significativo em outras regiões do mundo", disse no comunicado John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Segundo ele, a Rússia opera atualmente mais de 400 aviões na categoria de 30 a 130 assentos, com média de idade superior a 20 anos. "(Isso) as torna candidatas naturais à substituição nos próximos anos. Estou confiante de que muito em breve veremos o E170 ou E175 voando nos céus da Rússia", disse ele. Ainda segundo a Embraer, os E-Jets já estão estabelecidos em empresas aéreas de países como Polônia, Finlândia, Bulgária e a República da Moldávia e também nos países da Comunidade dos Estados Independentes, como Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia e Ucrânia.