23°
Máx
12°
Min

Latam inaugura rota para África do Sul

O grupo Latam inaugurou nesta semana o primeiro voo regular entre a América Latina e a África. A companhia pretende transportar mais de 50 mil passageiros por ano na rota São Paulo-Joanesburgo-São Paulo.

Segundo a empresa, os passageiros virão de toda a América Latina até o aeroporto internacional de Guarulhos (hub da Latam) em aeronaves do próprio grupo ou de companhias parceiras. O trecho entre São Paulo e Joanesburgo será feito em voo próprio da companhia e os passageiros que quiserem chegar em outros destinos africanos poderão seguir em voos de companhias parceiras do grupo.

"Esta é a nossa primeira nova rota internacional fora do continente americano após o lançamento da marca Latam. Estamos conectando estrategicamente duas regiões que têm muito a oferecer aos passageiros de turismo e de negócios", destaca em nota Claudia Sender, presidente da Latam Airlines Brasil.

As passagens para o trecho completo (ida e volta) estão sendo vendidas a partir de R$ 1.621.

Durante o mês de outubro os voos ainda terão grade temporária. A partir de novembro, o voo JJ8162 assumirá a sua programação definitiva e decolará de São Paulo às 23h55 às segundas, quintas e sábados, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). No percurso inverso, o voo JJ8163 decolará às 23h10 (hora local) das terças, sextas e domingos, para pousar no destino às 4h45 (hora local).