27°
Máx
13°
Min

Levantamento do mercado imobiliário será apresentado nesta quinta-feira

Foto: Prefeitura de Foz - Levantamento do mercado imobiliário será apresentado nesta quinta-feira
Foto: Prefeitura de Foz

Corretores de imóveis, gestores de construtoras, incorporadoras, imobiliárias, investidores e demais empresários interessados no mercado imobiliário de Foz do Iguaçu têm encontro marcado nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 19 horas no auditório do Sesc do município.

O evento é promovido pelo Sebrae/PR, Sinduscon Oeste e Secovi Cataratas e deve apresentar diagnóstico do mercado de imóveis da cidade.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Volmir Valentini, dados do setor em 2015 foram analisados e resultaram em indicadores que podem servir para alinhar novas estratégias de mercado.

“O objetivo é fazer com que o empresário do segmento tenha dados reais para tomar decisões mais assertivas e não no ‘achismo’. São dados de inteligência de mercado que mapearam interesses e demandas da cidade”, explica.

Os números trazem 100% do que Foz do Iguaçu traz de oferta formal em imóveis.

“Além desse ‘rastreamento’, cruzamos amostras daquilo que o consumidor está procurando. Neste sentido, os empresários do setor podem verificar se existe demanda para os seus imóveis, por exemplo; as construtoras podem analisar a procura e investir com mais segurança; os investidores podem notar com maior precisão as oportunidades”, argumenta o consultor.

O “raio-x” é feito desde 2014 pelos parceiros envolvidos no processo e, conforme aponta Volmir Valentini, vem tendo sequência em 2015 e 2016.

“Um dos papéis do Sebrae/PR, assim como Sinduscon e Secovi, é fornecer instrumentos de inteligência de mercado aos empresários de micro e pequenas empresas. Acreditamos que, desta forma, auxiliando em como agir em determinados períodos e cenários, o setor se fortalece como um todo e todos tornam-se mais competitivos. ”

Em tempos de recuo econômico, alerta o consultor do Sebrae/PR, é necessário agir com mais cautela, planejamento e inteligência.

“Erra quem simplesmente para de investir em tempos de crise. O que precisamos fazer é ter um olhar mais embasado em informações. O mercado imobiliário se retrai em algum viés, mas se expande em outros. Com uma visão orientada em dados reais é possível enxergar as verdadeiras oportunidades de mercado e continuar investindo, porém, com mais segurança”, assinala.

Interessados em participar do evento devem entrar em contato com o Secovi Cataratas pelo telefone (45) 3523-7711. O local do evento, Sesc de Foz do Iguaçu, está localizado na Avenida Tancredo Neves, no 222, na Vila A.

Colaboração: Assessoria de imprensa