21°
Máx
17°
Min

Lojas Renner firma acordo com MasterCard para criação de 'carteira digital'

A Lojas Renner fechou um acordo com a MasterCard para lançamento de uma nova ferramenta de pagamento no comércio eletrônico da rede de varejo de moda. A chamada carteira digital, que registra as informações do cliente e acelera a finalização da compra, é vista como uma etapa da simplificação nas transações que pode no futuro ser levada às lojas físicas, diz a diretora de Produtos Financeiros, Fabiana Taccola.

A plataforma, lançada nesta quarta-feira, vai atender primeiramente apenas alguns clientes selecionados na base de usuários dos cartões co-branded (embandeirados) da Renner, mas o objetivo é atingir todos os 25 milhões de clientes das lojas com o tempo.

A executiva considera que a carteira digital, com a capacidade de armazenar informações dos cartões para que não seja necessário repeti-las em todas as compras, deve auxiliar na implantação de novas tecnologias pela frente, como a do pagamento usando o telefone celular em lojas físicas.

Outras soluções de "checkout" (pagamento da conta no caixa), diz, passam primeiro por ter essa etapa já desenvolvida. "Qualquer evolução vai passar pela solução de uma carteira digital, abrem-se infinitas oportunidades", comenta.

Embora tenham sido necessários aportes em tecnologia, a Renner não informa quais foram os investimentos para permitir a oferta desta nova ferramenta.