24°
Máx
17°
Min

Londrina ganha selo ‘Terra Vermelha’ de sustentabilidade

O Selo Terra Vermelha de Sustentabilidade será lançado nesta terça-feira (6) em Londrina. A certificação é uma ação conjunta de entidades e empresas locais.

A ação pretende estimular práticas ambientais adequadas no universo empresarial, concedendo uma certificação em três níveis – ouro, prata e bronze - a partir do cumprimento de condicionantes previamente definidas pelo programa.

O objetivo é que a distinção se torne uma referência positiva para clientes, consumidores e órgãos públicos.

A I9Gestão Consultoria e Treinamento será a responsável pela auditoria das empresas candidatas. Além da ACIL , do Londrina Convention Visitors & Bureau e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Londrina), estão envolvidas na iniciativa a Kurica Ambiental, a ONG E-Lixo, a San Martin Seguros e a Ambmix.

No lançamento do programa, marcado para as 9 horas desta terça-feira no auditório da ACIL, duas empresas - a International Seal Tecnologia em Vedações Ltda e a Qmovi Indústria Moveleira Ltda – terão a honra de inaugurar a certificação. Os demais presentes serão orientados sobre os critérios de concessão do selo e terão noções de boas práticas ambientais que podem ser incorporadas ao cotidiano das empresas.

(com assessoria de imprensa)