27°
Máx
13°
Min

Londrina sedia seminário internacional sobre política econômica

Depois de passar por Curitiba e Ponta Grossa, agora é a vez de Londrina sediar o seminário internacional de política econômica do “Liberty and Innovation Marathon”. O evento percorre algumas cidades do estado até o dia 12 de agosto.

Em Londrina, o seminário será realizado no Aurora Shopping, a partir das 19h. A organização é do Faciap Jovem, conselho de jovens empreendedores da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap).

Entre os palestrantes internacionais, o norte-americano Mark A. Calabria, PhD e diretor dos estudos sobre regulação financeira do Cato Institute, que irá comentar o tema “A importância da responsabilidade fiscal para o desenvolvimento humano”; e o também norte-americano Jason Kuznicki, doutor em filosofia, pesquisador nas áreas de liberdade de expressão, relação entre Igreja e Estado e direitos civis, que irá falar sobre “Tecnologia como caminho para o fim do populismo”.

“Empreender é libertar, romper barreiras, criar tendências e fazer o impossível. Mas empreender sem conhecimento é utópico. A ideia do Liberty é abastecer esses jovens com novos conhecimentos, para, assim, direcionarmos o que queremos para o nosso estado e para o nosso país”, conta Marcelo Quelho, presidente da Faciap Jovem. “Por isso, a Faciap Jovem levou o evento para o interior. Tradicionalmente ele acontece somente nas capitais”.

As palestras serão em inglês, com tradução simultânea.

(com assessoria de imprensa)