24°
Máx
17°
Min

Mais de 70% dos lojistas estão otimistas com o Dia das Crianças

- Mais de 70% dos lojistas estão otimistas com o Dia das Crianças

Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) aponta que 71% dos lojistas da cidade estão otimistas com as vendas para o Dia da Crianças. Desse total, 44% estimam vendas semelhantes a do ano passado, enquanto 27% acreditam em um volume maior.

Entre os que preveem aumento das vendas, 46% acreditam que vão vender entre 20% e 40% a mais do que em 2015. Já 32% calculam um aumento entre 5% e 10%.      

Ainda segundo o levantamento, 63% dos lojistas programaram promoções para a data. Questionados sobre as estratégias para atrair a clientela, 32% dos entrevistados responderam que estão utilizando a rede social Facebook, outros 18% apostam em descontos e 16% em vitrines atrativas.

Para 44% dos entrevistados, os papais devem desembolsar até R$ 80,00 para presentear a criançada. Roupas e calçados lideram a lista de possíveis presentes com 54% e 18%, respectivamente. Os brinquedos aparecem em terceiro com 17%.

Também de acordo com a pesquisa, 83% dos lojistas não fizeram ou não pretendem fazer contratações para esse período.

A equipe do Departamento de Pesquisas da ACIM ouviu 82 empresas associada entre os dias 5 e 7 de outubro.  Foram ouvidos lojistas do centro e dos bairros.

Colaboração: Assessoria.