20°
Máx
14°
Min

Marisa terá novo presidente; Marcelo Araujo entrará no lugar de Marcio Goldfarb

A Marisa Lojas terá novo diretor presidente a partir de 28 de junho. Marcelo Pereira Araujo (ex-Grupo Libra, CSN e Natura) assumirá o cargo no lugar de Marcio Goldfarb. A eleição será tema de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no próximo dia 27 de junho, na qual também será apreciada a renúncia de Cassio Casseb Lima ao cargo de presidente do conselho de administração, posição que ficará com Goldfarb. Por sua vez, Cassio Casseb Lima permanecerá como membro independente do conselho.

Segundo comunicado, trata-se da conclusão de um processo de profissionalização, previsto desde a abertura de capital da rede de varejo. A busca pelo novo profissional foi conduzida pessoalmente por Marcio Goldfarb nos últimos dez meses, ainda de acordo com a nota. Ele está na companhia há 48 anos, dos quais 26 como presidente.

Marcelo Araujo, engenheiro com MBA pelo Ibmec, estava na presidência do Grupo Libra, que atua em infraestrutura, e já passou por Shell, em várias posições, Natura, onde foi diretor comercial e vice-presidente, e CSN, como diretor executivo.