22°
Máx
14°
Min

Meirelles: chances de aprovação das medidas fiscais são 'extremamente elevadas'

- Meirelles: chances de aprovação das medidas fiscais são 'elevadas'

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 21, que as chances de aprovação, pelo Congresso Nacional, das medidas fiscais propostas pelo governo são "extremamente elevadas". Em discurso a empresários em Nova York, Meirelles disse ainda que a Reforma da Previdência é um pilar importante para levar o crescimento real dos gastos públicos a zero.

O avanço real zero das despesas é a principal diretriz da PEC do Teto de Gastos, aposta do governo para controlar despesas e propiciar a queda no endividamento público. "Temos essa oportunidade agora. O Brasil tem necessidade e oportunidade de enfrentar esses problemas", disse Meirelles.

Segundo o ministro, um dos fatores que levaram o Brasil à crise atual foi a percepção de que não havia controle dos gastos, em função da elevação do endividamento. "Pela primeira vez em décadas as despesas públicas cairão como proporção do PIB (com a PEC)", afirmou. "Precisamos recuperar crescimento e empregos, esse é o interesse comum da sociedade", acrescentou Meirelles.