27°
Máx
13°
Min

Meirelles confirma Carlos Hamilton e Mansueto Almeida para equipe econômica

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil) - Meirelles confirma Carlos Hamilton e Mansueto Almeida para equipe econômica
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou na manhã desta terça-feira, 17, nomes de sua equipe econômica. Para a Secretaria de Acompanhamento Econômico, o ministro anunciou o economista Mansueto Almeida. No comando da Secretaria de Política Econômica, ficou definido o ex-diretor do Banco Central, Carlos Hamilton.

Para a secretaria da Previdência, Meirelles anunciou Marcelo Caetano. "Caetano é um membro respeitado da área", disse o ministro ao anunciá-lo. O novo secretário já foi coordenador-geral de atuário da Previdência.

O ministro anunciou ainda Ilan Goldfajn para presidência do Banco Central no lugar de Alexandre Tombini, conforme já havia adiantado o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. "Trabalhamos juntos no Banco Central no início do meu período", afirmou. Ambos estão em viagem e não estão ao lado de Meirelles.

O dirigente da Fazenda confirmou que decidiu antecipar o anúncio dos nomes para que a divulgação fosse feita antes da abertura do mercado financeiro.