22°
Máx
14°
Min

Mercado espera medidas efetivas para retomada da confiança, diz BM&FBovespa

O diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, considera que o Brasil viveu na quinta-feira, 12, um momento histórico, com a posse do presidente interino da República Michel Temer, e que agora o mercado aguarda medidas efetivas para a retomada da confiança no País.

"Temos uma grande oportunidade de mudança de expectativas. No médio prazo poderemos ter a criação de um grande círculo virtuoso para a economia e para o País como um todo", disse o executivo nesta sexta-feira, 13, lembrando que para isso a crise política instaurada no País precisa chegar ao fim.

Com a retomada da confiança, o que segundo Edemir também dependerá das medidas e diretrizes a serem anunciadas pelo novo governo, o efeito chegará ao mercado de capitais.

Segundo ele, com essa mudança de expectativas se materializando, o mercado pode ter alguma novidade em relação a ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), o que não vinha sendo esperado até aqui.

O presidente da Bolsa disse ainda que o discurso do novo governo sinaliza uma onda de privatizações. "Estamos saindo de um período em que a governança das estatais foi muito questionada e para esse novo momento, em que as privatizações podem ser iniciativas do governo para ter recursos sem precisar de aumentar os impostos, a governança será relevante", disse.