22°
Máx
16°
Min

Mercosuper será Feira de oportunidades em meio à crise

Apesar de a recessão econômica estar se estendendo para o seu segundo ano, a Mercosuper 2016 - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que está em sua 35ª edição, já superou em mais de 40% a edição de 2015, em tamanho e quantidade de expositores. A Feira, que será realizada pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) nos dias 12, 13 e 14 de abril, vai reunir supermercadistas e varejistas do setor alimentício, de todos os portes e do Paraná inteiro, além de fornecedores de diversos estados e empresas do Mercosul.

A Apras está trabalhando para que a Mercosuper ajude a manter o setor forte e o mais longe possível da crise. “Este evento vai unir ainda mais os empresários supermercadistas e os fornecedores em torno de um bem comum: o fortalecimento da nossa economia. Durante os dias de feira teremos negociações especiais e os consumidores serão beneficiados com novidades em produtos e preços competitivos, fruto dessa negociação diferenciada”, afirma o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta. Após os esforços para proporcionar uma feira de maior qualidade e maior visibilidade para este ano, a Apras espera que em 2017 a Feira se consolide entre as maiores do país.

Para viabilizar a vinda de um maior número de visitantes do interior do Paraná, a entidade está disponibilizando caravanas gratuitas de diversas cidades do estado. No ano passado, vieram 13 caravanas, já neste ano virão mais de 25. Além dos crachás que serão entregues no dia do evento, a Apras está realizando a entrega antecipada para 9 mil pessoas, quantidade duas vezes maior do que em 2015. A empresa Mili está confiante no evento e ficou responsável por entregar 4 mil credenciais para os seus contatos.

Segundo Zonta, percebe-se que empresas que nunca participaram da Feira ou que tinham deixado de participar nos anos anteriores, estarão entre os expositores do evento. 

“Além dos grandes fornecedores do mercado, os pequenos e os médios estão investindo na Mercosuper, pois estão convictos de que terão retorno em visibilidade, parcerias e negócios”.

Palestras e painéis técnicos também serão realizados em paralelo à Feira. Este ano, a parceria da Academia Empresarial Apras com a Universidade Positivo proporcionou trazer diversos temas focados em gestão, tendências e soluções para o varejo, além de palestras magnas com nomes de peso, como a primeira delas com Deltan Dallagnol, Procurador da República e Coordenador da Operação Lava Jato, que apresentará “As 10 medidas contra a corrupção”, no dia 12 de abril, às 13h30.

A Mercosuper 2016, que é a 35ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, terá como tema “Superoportunidade para bons negócios” e será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Expotrade Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O evento é exclusivo para varejistas do setor de alimentação e profissionais do segmento. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.apras.gov.br/mercosuper.

Colaboração Assessoria de Imprensa.