22°
Máx
17°
Min

No maior nível do ano, Bovespa ronda a estabilidade

Depois de encerrar a quarta-feira, 5, no maior patamar do ano, a Bovespa ronda a estabilidade na manhã desta quinta-feira, 6. Nem mesmo o início dos negócios em Wall Street ajudou a bolsa doméstica a definir uma tendência mais consistente e o Ibovespa recuava 0,17%, aos 60.149,15 pontos, às 10h35.

As ações da Petrobras destoam de outras blue chips e avançam 1,55% (ON) e 1,10% (PN), depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado na quarta o texto principal do Projeto de Lei que retira da estatal a obrigação de investir nos campos do pré-sal. A notícia foi considerada positiva pelos analistas.

Em Wall Street, o Dow Jones caía 0,52%, o Nasdaq recuava 0,32% e o S&P 500 tinha baixa de 0,39%. Por lá, as ações reagem a algumas notícias do setor corporativo, em meio a um quadro de cautela antes da divulgação do relatório mensal de empregos (payroll) dos Estados Unidos, na sexta-feira.

Conforme divulgado mais cedo, os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram 5 mil na última semana, para 249 mil, no menor patamar desde abril. Analistas previam 255 mil solicitações. Os números podem ser considerados como um argumento para a retomada do aperto monetário nos Estados Unidos.