22°
Máx
14°
Min

Novo cronograma da venda da Celg-D deve ser definido nesta semana

Um novo cronograma para a venda da distribuidora goiana Celg-D deve ser definido ainda esta semana, segundo informou nesta quinta-feira, 25, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado de Araújo.

Em entrevista com jornalistas, o executivo comentou que o tema está sendo discutido com demais envolvidos, como o governo de Goiás e o BNDES, gestor do programa.

"Fizemos uma reavaliação do programa é estamos discutindo e concluindo isso com todos os envolvidos", disse Araújo, salientando que a intenção é que o novo cronograma se realize ainda este ano. De acordo com ele, o BNDES e a consultoria contratada para fazer a avaliação estão atualizando as avaliações.

Araújo rechaçou a possibilidade de a mudança nas condições da venda ir além de uma revisão do preço. "A informação básica foi com relação a preço, então praticamente será realmente uma reavaliação com relação à isso", disse.

Analistas de mercado e potenciais interessados declararam publicamente que o preço estabelecido para a Celg-D no leilão, de R$ 2,8 bilhões, era elevado demais tendo em vista as dívidas e as atuais condições da concessão, e ainda os múltiplos de outras transações feitas recentemente.

Questionado se não poderia ter algum endereçamento às dívidas, o diretor comentou que isso seria tratado dentro do fluxo de caixa da avaliação da companhia.