21°
Máx
17°
Min

Órgão de planejamento se compromete a impulsionar investimento privado na China

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal órgão de planejamento econômico da China, afirmou que trabalhará para impulsionar o desenvolvimento sustentável e saudável do investimento privado no país, que tem apresentado desaceleração neste ano.

A comissão disse em comunicado em seu site nesta quarta-feira que apoiará iniciativas para facilitar o investimento privado em geral, incluindo o investimento em projetos importantes liderados pelo governo. O órgão afirmou que permitiria mais capital privado no setor de investimentos e que irá fortalecer as parcerias público-privadas, para intensificar a cooperação do governo com o setor privado.

Nos primeiros quatro meses de 2016, o crescimento no investimento privado desacelerou para 5,2% na comparação com igual período do ano anterior. No mesmo comparativo, houve crescimento de 10,5% em todos os investimentos em ativos fixos no país.

O Conselho Estatal, o gabinete chinês, disse na semana passada que irá enviar equipes de inspeção para visitar áreas e verificar o andamento do investimento privado. Fonte: Dow Jones Newswires.