27°
Máx
13°
Min

Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA caem 1 mil, para 261 mil na semana

Os novos pedidos de auxílio-desemprego tiveram recuo de 1 mil na semana encerrada em 20 de agosto nos Estados Unidos, para 261 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 265 mil. O dado segue em um nível consistente com contratações constantes no mercado de trabalho americano, um sinal de que o setor está ajudando na recuperação da economia do país.

Esta foi a oitava semana que os pedidos ficaram abaixo de 270 mil, uma sinal de que poucos empregadores estão demitindo. Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior, de 262 mil, não foram revisados.

O indicador da semana passada marcou a 77ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1970.

A média móvel das últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade do dado, caiu 1.250 na última semana, para o número sazonalmente ajustado de 264 mil.

Os pedidos de auxílio-desemprego prolongados, que mostram os trabalhadores que recebem seguro-desemprego há mais de uma semana, tiveram queda de 30 mil na semana encerrada em 13 de agosto, para 2,15 milhões. Esse número sai com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires