28°
Máx
17°
Min

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 1 mil para 253 mil na semana

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu 1 mil na semana encerrada em 16 de julho, para 253 mil, no cálculo com ajustes sazonais, e segue em nível historicamente baixo, segundo pesquisa do Departamento de Trabalho. O resultado é um sinal de que o mercado de trabalho poderá continuar em expansão no segundo semestre.

O resultado veio melhor que o esperado por analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento para 260 mil. O indicador da semana passada marcou a 72ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1973. O dado da semana passada, de 254 mil, não foi revisado.

O indicador de auxílio-desemprego pode apresentar volatilidade de uma semana para outra. A média móvel das últimas quatro semanas, que é calculada para reduzir a volatilidade do dado, caiu 1.250, a 257.750 na semana passada.

O número total de pessoas que recebem auxílio-desemprego no país caiu 25 mil na semana encerrada em 09 de julho, a 2,128 milhões. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.