21°
Máx
17°
Min

Petrobras amplia contrato com Compagas para fornecimento de gás a usina do PR


A Petrobras comunicou no início da noite desta quinta-feira, dia 11, a extensão do contrato de fornecimento de gás natural para a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), para atender especificamente à demanda da Usina Elétrica a Gás de Araucária.

Em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informou a transação entre partes relacionadas que ampliou até janeiro de 2017 o contrato que deveria ter sido encerrado no último mês. O valor total do contrato atualizado é de R$ 3 bilhões.

Inicialmente, a estatal acordou o fornecimento de 2,19 milhões de metros cúbicos de gás por dia para a UEG Araucária, no Paraná. A Petrobras é sócia da UEG, com 20% de participação, sendo o restante de propriedade da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). O contrato alvo de aditivo foi assinado em janeiro de 2015, com valor de R$ 1,2 bilhão.

O contrato foi firmado com a Compagas, que é a concessionária exclusiva do serviço de distribuição de gás natural no estado do Paraná. De acordo com o comunicado encaminhado à CVM, a estatal informa que a "a contratação da Compagas para fornecimento de gás natural é uma imposição legal. O preço seguiu parâmetros de mercado", completa o documento.