23°
Máx
12°
Min

Petrobras compra GNL de novo fornecedor dos Estados Unidos

A Petrobras divulgou comunicado informando que receberá a primeira carga de gás natural liquefeito (GNL) produzido no Golfo do México, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o navio metaneiro Asia Vision foi carregado nesta quarta-feira, 24, no terminal de Sabine Pass, no estado da Louisiana (EUA), com 160 mil metros cúbicos de GNL, o equivalente a 96 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O produto será transportado até o Terminal de Regaseificação da Petrobras localizado na Baía de Todos os Santos, na Bahia. Em seguida, será jogado na malha dutoviária para atender ao mercado interno, principalmente, termelétricas.

"A operação comercial foi feita com a Cheniere, empresa que está construindo sete instalações de liquefação de gás natural no Golfo do México. Esta é a primeira carga de GNL produzida pela empresa norte-americana e a primeira carga de GNL produzida nos Estados Unidos continental", informou a Petrobras em comunicado.

Segundo a estatal, o negócio vai diversificar seu portfólio de fornecedores, "conferindo mais flexibilidade e segurança ao suprimento de gás natural no Brasil e estabelecer uma parceria comercial importante na Bacia do Atlântico".